«que sentir é este sentir dos meus sentidos a sentir?»

«os sentidos são a engenharia da arte e o sentimento o projeto»

terça-feira, 6 de maio de 2008

CAOS



























Meu corpo de células de água transparente,
vinda da nascente do sol em asas de condor,
caminha pela aurora da lua ingente e brilhante;
causando revoltas tempestades de sol nos oceanos,
construindo a ponte entre a terra e o paraíso,
envolta de infernos de chamas de cinzel.
Levado pelo pecado da sede que tenho das suas cinzas
que eclodiram da fonte seca do meu coração;
sucumbo à luz do dia e desfaleço no luar da noite.
Errante caminho durante todos estes anos de vida.
Não vejo, não sinto nada, o que os devotos contam.
Só nestas palavras encontro uma morada de harmonia,
um abrigo diferente no vácuo, onde procuro refugio,
dos vapores inflamantes que corroem meu corpo,
que se encolhe perante toda a sabedoria do nada,
nos tições crepitantes e ardentes que queimam a fina teia,
com que ela bordei as nuvens, de peso inerte, do caos
a fazer o filtro da discórdia entre a luz do sol e da lua.

© Jorge Oliveira


Publicado no R.Letras em 30/04/2008
Código do texto: T968545
CAOS

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...