«que sentir é este sentir dos meus sentidos a sentir?»

«os sentidos são a engenharia da arte e o sentimento o projeto»

domingo, 27 de julho de 2008

A SÓS


Como me sinto bem
neste momento, sem receio.
Aqui neste instante, a sós,
abandono todo meu anseio.
Posso, em tom alto de voz,
quebrar o meu silêncio,
sem que alguém ouça as palavras
de todas as minhas mágoas.
Não endoideço - nem me padeço.
As incertezas são certezas.
Tudo posso esquecer,
já que tudo o que é tem que ser,
entre os gritos deste lugar
(onde ninguém pode responder).
Deixo as palavras no ar
entoando uma canção
ao som das sinfonias de Bach,
em acordes fugidos do coração,
a vibrarem na direcção
de um mundo sem destino.
Não sei onde é - nem o conheço.
Que importa, seja a onde for.
Hoje sou tal como sou
- não chamem por mim
(eu daqui não vou),
aqui vim, aqui fiquei e estou.

© Jorge Oliveira
Publicado no R.Letras em 23/06/2008
Código de texto: T1048076
A SÓS

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...