«que sentir é este sentir dos meus sentidos a sentir?»

«os sentidos são a engenharia da arte e o sentimento o projeto»

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

doutores de corrupção


as pessoas que conheço não são estas
o país onde nasci já não é este
a sobreviver à minha morte aparente
este ódio e a inveja de vencer
o querer nas suas mãos tudo ter
este passo de doble que não acompanho
em ritmo incerto que sempre me engano

este país e os seus discípulos de Nero e Sargão
não me pertence são meros enganos da invenção
da uma nova geração de doutores de corrupção

doe-me as traições violentas e insultantes
de meia-gente a se julgar gente importante
poderes cegos aviltantes que enchem o coliseu
tentando apanhar nesta dança par - posso ser eu

deixem-me ficar intensamente sozinho
a justiça que julga julgar justo dói
há sempre um vencido e um outro herói
a perder ou ganhar eu só quero descansar
só falta o meu grito inocente no caminho funerário
que me pode levar às portas de um templo ático
despido de tudo para minha alma poder respirar

neste ar intoxicado de quem só sabe adeusar

3 comentários:

Por Amor disse...

Jorge Mais uma vez aqui contigo estou ...Engraçado muito gostei do teu texto a maior parte do tempo comigo betem seus sentimentos ...as suas visões a diferença é que não vou me entregar vou derrota-los ...não fugirei a luta também me vejo longe do meu mundo por aqui aliás meu único e verdadeiro mundo tem sido vocês que Que apesar de virtualmente ...são mais reais que aparentemente que os artífices que no dia a dia partilham a minha vida pessoal ...Bom ter essa conversa agora contigo bom saber que não sinto isto sozinho ..e tenho com que partilhar ...mas veja não se entregue vamos vencer ...somos na humildade e simplicidade mais sábios que eles ...e de tanto insistir viraremos a mesa tenho certeza ...um grande abraço Pedro Pugliese

Unknown disse...

Pedro eu concordo consigo, mas cada dia mais que passa verifico que o mundo está cada vem mais desumanizado... obrigado e um abraço. jorge

Por Amor disse...

Meu Amigo Querido Deixei um Selo pra te lá no blogger vai lá ficarei feliz um abraço Pedro Pugliese

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...