«que sentir é este sentir dos meus sentidos a sentir?»

«os sentidos são a engenharia da arte e o sentimento o projeto»

quinta-feira, 27 de março de 2008

HARMONIA DELIRANTE





















Peço-te, leva-me junto a ti muito devagarinho!
Vem contar-me os teus segredos bem guardados
No tempo, antes dos tempos, em baús doirados
Escondidos numa magnólia, dentro de um ninho

Protegido por luas lapidadas em vértices estrelados
E pelo frémito de estrelas aladas num céu adjacente
Ofertas de sombras de florestas de sois perfumados
Trazidos pelo arrulho das aves vindas do poente

Peço-te, pelo brilho de meus olhos que aquece!
Fica comigo para sempre, não vás, permanece!
Imploro-te, não tornes este momento dolente!

Peço-te, leva-me aos meus sonhos de criança
Traz-me de volta o enlevo daquela segurança
Recordações da infância de harmonia delirante…


© Jorge Oliveira

Publicado no R.Letras em 07/04/2008
Código do texto: T934794

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...